O mesmo efeito já foi visto no anunciado fim da era dos PCs (computadores pessoais) que levaram gigantes da indústria como HP, Lenovo e Samsung a anunciar sua saída do segmento, já que, o mercado alcançara 2 anos atrás seu derradeiro capítulo final. Bom para a, não menos gigante, Dell tirar proveito e abocanhar fatias de um mercado que, apesar do declínio, ainda gera receitas consideráveis.

Entende-se agora, principalmente a partir do estudo da empresa britânica ATKerney, que o mesmo efeito aplica-se ao alardada redução da importância das lojas físicas no varejo que, de uma hora para outra, passaram a ser consideradas peça secundária frente ao frenesi Online.

Obviamente,não estamos falando de lojas que seguem trabalhando da mesma forma de sempre, como pontua o artigo entitulado “Recasting the Retail Store in Today’s Omnichannel World” da mesma empresa britânica:

Isso não quer dizer que o varejo é um negócio como de costume. Não é. O advento de novos canais de varejo aumentou a concorrência (incluindo o digital) , os custos ( para oferecer produtos em todos os canais ), e as pressões de preços (especialmente devido ao aumento dramático na transparência dos preços através de canais digitais) . A mudança para uma experiência de compra omnichannel significa modificar o valor do papel dos canais tradicionais como as lojas físicas responsáveis ​​pelos clientes fisicamente presentes.

Entender a expectativa do cliente e preparar os diferentes canais para cumprir seu papel de forma clara pode ser o grande diferencial atualmente. O gráfico abaixo, retirado do mesmo artigo, demonstra bem esta diferença, especialmente em verticais especializadas:

FG-Recasting-the-Retail-Store-in-Todays-Omnichannel-World-5

A SinapseTech especializou-se em transformar áreas de tecnologia em meio de impulsionar o negócio e, mais que isso, trazer para a mesa discussões e perspectivas que, com uma visão apenas local,  não seriam possíveis.

Entre em contato conosco e deixe-nos explicar nosso modelo e ajudar a transformar sua discussão de negócio.