A NRF Big SHow, é o maior evento de varejo, realizado anualmente e com presença das maiores empresas do ramo varejista online e offline, executado na cidade de Nova York no mês de janeiro.

Durante o evento grandes tendências do mercado são discutidos, desde novos processos até investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Apesar de ser direcionada ao mundo do varejo, pode-se dizer que este é um dos grandes eventos que ditam o caminho que grandes organizações estão tomando.

Abaixo preparamos um breve resumo que pretende apenas apresentar os principais conceitos sendo discutidos e temas derivados. Conhecer os temas e transferi-los para sua realidade pode significar um grande diferencial competitivo para empresas de qualquer segmento.

8 conceitos chave da NRF deste ano:

  1. Personalização massificada – busca de alternativas para “Descomoditização” dos produtos vendidos
  2. Mobilização – conectado com os consumidores através dos diversos canais de mobilidade
  3. Premiunização – aprimoramento da experiência do cliente
  4. Mentalização – alinhamento e engajamento com consumidores cada vez mais conectados
  5. Inspiração pelas históricas – história sobre os produtos buscando o encantamento dos clientes
  6. Revitalização – procurar criar o novo em mercadorias e mercados estabelecidos
  7. Milenização – gerando seguidores entre as gerações (X, Y, …)
  8. Ecossistemas competitivos – integração entre empresas

Principais temas tratados:

  1. Mini formatos: evolução do varejo em formatos pequenos por serem mais baratos e de maios penetração. As vezes utilizando designers locais para ampliar a identificação com a marca;
  2. Omni presença: como podemos estar presente além dos limites da nossa loja. Também importante estarmos atentos ao fato de que os consumidores estão cada vez mais conscientes.
  3. Novas tribos: Identificação com as “tribos” de pessoas para tentar aproximar a marca com estes grupos
  4. Cocriação: buscar o engajamento dos clientes fazendo-os sentir-se coautores dos produtos;
  5. Gourmetização acessível: buscar a personalização dos produtos para clientes específicos a preços competitivos. Exemplos utilizados: Cafés gourmets, chocolates, …

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