Integradores de soluções focados no varejo.
Produtos, serviços, gestão, suporte e projetos.
A tecnologia descomplicada como nunca.

Quem Somos

Somos integradores de soluções com sólido conhecimento no varejo.
Possuímos mais de 25 anos de experiência.
Somos apaixonados por tecnologia que gera valor para o varejo.
Implementamos centenas de projetos no Brasil e exterior.
E já atendemos varejistas de diversos formatos, portes e segmentos.

Nós Acreditamos

Que o cenário econômico está cada vez mais desafiador para os varejistas, com muitas incertezas sobre o futuro.
Mas que as rápidas mudanças nas tecnologias estão permitindo novas formas de interação, acesso a informação e poder de escolha.
E também que os novos consumidores estão cada vez mais informados e exigentes em relação aos produtos que consomem.

A SinapseTech teve uma participação decisiva na área de tecnologia de informação no Grupo St Marche. Eles possuem experiência do negócio, metodologia ágil e forte orientação para resultados. As iniciativas propostas pela SinapseTech aumentaram significativamente o nível de maturidade da TI melhorando o relacionamento com as demais áreas da empresa.

Bernardo Ouro Preto

CEO, St. Marche & Eataly

Para a CardSolution está clara a relação de parceria e compromisso que a Sinapsetech busca com seus clientes, nossas expectativas estão sendo superadas com o ótimo trabalho desenvolvido por esta empresa, só temos elogios a fazer

Elton Deecken

Operações, CardSolution

A equipe tem cumprido fielmente o que foi acordado no escopo da proposta comercial e posteriormente no contrato. Esta transferencia da gestão operacional do TI para a Sinapsetech trouxe transparência e tranquilidade em processos anteriormente muito tumultuados.

Priscilla Santos

Gerente Geral, MELCO Elevadores

Últimos artigos

O mundo VUCA evoluiu. Agora é BANI

Você com certeza já deve ter ouvido falar em “mundo VUCA”. O acrônimo significa Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. É um termo muito usado por executivos, faculdades e cursos para definir estratégias do mercado e dos negócios, entendendo até então os desafios do momento. O neologismo VUCA surgiu há 40 anos a partir da Guerra Fria, em um contexto instável e inseguro na ordem mundial. Apesar de muito utilizado, ele vem perdendo a força com o passar dos anos, porque não enxergamos mais um momento incerteza e complexidade, por exemplo. Uma base de dados bem administrada fornece controle; algoritmos de inteligência artificial trazem simplificação; conversas nas mídias sociais oferecem assertividade. E isso reduz o sentido do conceito VUCA.  Comparando as organizações de hoje com as de antigamente, muita coisa está diferente e não se deve mais enxergar com os mesmos olhos. Por isso, muitos estudiosos e revistas de negócios têm deixado de chamar de mundo VUCA e passaram a chamar de Modo BANI.   BANI: o que é? A volatilidade do mundo VUCA tornou-se fragilidade (brittle). A incerteza foi transformada em ansiedade (anxious). A complexidade virou o conceito de mundo não linear (non-linear). A ambiguidade levou a sociedade ao território do incompreensível (incomprehensible). O termo BANI foi trazido pelo antropólogo e historiador Jamais Cascio, da University of California, membro do Institute for the Future, no artigo “Facing the Age of Chaos”, em sua página do Medium. Ele propõe um novo olhar para o mundo de hoje: “Os sistemas agora não são, por exemplo, mais ambíguos, e sim, incompreensíveis” devido à profusão de fatos, dados e a liberdade de escolhas... ler mais

7 mitos sobre a transformação digital

A transformação digital está na lista de prioridades das empresas, especialmente com a crise que a pandemia causou nos negócios. Estamos vivendo em uma era de mudanças – modelos de negócios, experiências do cliente, canais, tecnologia -, e, com isso, as organizações precisaram se adaptar para acelerar seu processo de transformação. Ainda existem diversos mitos a respeito da transformação digital que precisam ser esclarecidos.  Veja alguns mitos: Transformação digital tem a ver apenas com usar mais tecnologia Muitas empresas pensam que o processo é apenas utilizar mais tecnologia para se tornar efetivo, mas isso não é necessariamente verdade. Ela tem a ver com estimular o digital para o coração do seu negócio, além de promover a agilidade, decisões baseadas em análise de dados, integração de informações dos seus processos, excelência operacional, valor agregado ao cliente. A tecnologia é um facilitador desse processo. Lembre-se: uma empresa que adota algumas plataformas de forma efetiva é muito melhor do que uma que utiliza 200 de forma ineficaz.  Apenas grandes empresas devem se implementar a transformação digital Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a transformação digital não tem a ver com o faturamento da empresa. É relacionada a uma mudança de cultura, a uma adaptação de modelo de negócios, a uma otimização de processos. Ela beneficia tanto empresas grandes como pequenas, trazendo melhorias para seus fluxos e rotinas. Transformação digital é um processo caro O processo de transformação digital não deve ser visto como um custo, mas como um investimento para ter excelentes retornos e resultados. De acordo com uma pesquisa da IDC Consulting, 34% das empresas que alocaram recursos para a implementação... ler mais
cardsolution  florybal     Fujikura    

Fale com a gente

Sinapsetech

Avenida Iguassu, 197 – Sala 402
Petrópolis – Porto Alegre / RS
CEP 90470-430